sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Biografia de Whitney Houston

Biografia de Whitney Houston


Nome de Batismo Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, Nova Jersey em 9 de agosto de 1963 e faleceu em 11 de fevereiro de 2012 Los Angeles.
Foi uma cantora norte-americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e modelo. Nasceu em berço de ouro da música americana, herdeira de um talento, de sua mãe Cissy Houston do grupo “The Sweet Inspirations “, cantora gospel e de R&B. Que acompanhou durante anos Elvis Presley como soprano principal.

Whitney Houston é prima de umas das maiores cantoras, Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin.

A Diva começou a cantar com o coral gospel júnior da Nova igreja de Jersey aos 11 anos de idade. Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records. Até o presente, Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multiplatina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America .

Com apenas 16 anos de idade, ela fez um dueto com Michael Zager no single "Life's a Party". No começo da década de 1980, ela começou a aparecer como modelo em várias revistas e chegou até a ser capa da "Seventeen" e "Glamour".

Como atriz o seu primeiro papel de Houston no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de Álbum do Ano. Seu primeiro single, I Will Always Love You, se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música.
Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records .

A cantora também foi uma dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.
Mas umas das personagens que teve sua vida de ida e vindas, de altos e baixos.
Voltando no ano de 2002 Whitney lançou Just Whitney, alcançando grande repercussão em sua carreira devido à problemas pessoais. A cantora reconheceu à imprensa que consumia cocaína, maconha e outros tipos de drogas. O primeiro single do novo cd, "Whatchulookinat" foi um grande fracasso nos Estados Unidos talvez pelo seu tom meio agressivo onde Whitney critica a todos aqueles que falam que sua carreira está terminada e sobre os relatos de sua dependência química.

Em setembro de 2006, Whitney se divorcia do cantor Bobby Brown[4] depois de um casamento cheio de polêmicas, brigas e envolvimento com drogas, Houston decide pedir o divórcio e aparece solteira, feliz, recuperada e linda no Society Of Singers ELLA Awards acompanhada de seu produtor Clive Davis e de sua prima, a diva Dionne Warwick.

E em 28 de outubro de 2006, Whitney fez uma aparição surpresa no 17th Carousel of Hope Ball e foi ovacionada por todos no evento beneficente. Whitney estava deslumbrante em um vestido preto, longo e justo da grife Armani e usava brincos e pulseira de diamantes que realçavam ainda mais sua beleza. Muito assediada por todos os presentes e principalmente pelos fotógrafos, Whitney “roubou” a cena e foi a celebridade mais comentada em canais de TV e revistas por todo o mundo e dizia repetidamente “eu me sinto ótima”. A aparição de Whitney foi tão fascinante que fez com que a cantora Katherine McPhee, que se apresentaria na noite, desistisse de cantar a música prevista e a homenageasse com seu clássico “I Have Nothing", lindamente interpretado.

Em 2009, Houston lançou seu sétimo e último álbum de estúdio, I Look to You.
Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos devido ao seu talento, legado e, principalmente à sua voz marcante e lendária. 

Graças a esse talento vocal marcante, Whitney sempre foi chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone.

Whitney faleceu aos 48 anos. A causa da sua morte, ainda não se sabe.


Biografia de Whitney Houston


Discografia da Cantora:


Whitney Houston - 1985

-  Whitney Houston - 1985




Whitney -1987


- Whitney -1987




Whitney Dancin' Special - 1988 


 - Whitney Dancin' Special - 1988



I'm Your Baby Tonight- 1990

- I'm Your Baby Tonight - 1990



Welcome Home Heroes with Whitney Houston - 1991


- Welcome Home Heroes with Whitney Houston - 1991



The Bodyguard: Original Soundtrack  - 1992



- The Bodyguard: Original Soundtrack  - 1992



Waiting to Exhale - 1995
The Preacher's Wife: Original Soundtrack  - 1996


 - Waiting to Exhale - 1995






- The Preacher's Wife: Original Soundtrack  - 1996



My Love Is Your Love - 1998


- My Love Is Your Love - 1998
Whitney: The Unreleased Mixes - 2000

- Whitney: The Unreleased Mixes - 2000 




Whitney: The Greatest Hits -2000

 -Whitney: The Greatest Hits - 2000



Love, Whitney - 2001


- Love, Whitney - 2001




Just Whitney... 2002

- Just Whitney... 2002





One Wish: The Holiday - 2003


- One Wish: The Holiday - 2003

The Ultimate Collection - 2007
I Look to You - 2009


- The Ultimate Collection - 2007







- I Look to You - 2009



The Collection - 2010



- The Collection - 2010



Triple Feature - 2010


- Triple Feature - 2010


The Essential Whitney Houston - 2010



 - The Essential Whitney Houston - 2010 
I Will Always Love You: The Best of Whitney Houston - 2012



- I Will Always Love You: The Best of Whitney Houston - 2012 


Live: Her Greatest Performances - 2014 



- Live: Her Greatest Performances - 2014

Postagens relacionadas

Biografia de Whitney Houston
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Por favor inscreva-se para receber as ultimas postagens no e-mail.